Saúde

Macrorrregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, avança para a Onda Amarela do plano Minas Consciente

Macrorrregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, avança para a Onda Amarela do plano Minas Consciente

O Comitê Extraordinário Covid-19 definiu nessa quarta-feira (7) que as macrorregiões Centro, Centro-Sul, Jequitinhonha, Leste, Norte, Triângulo do Norte e Oeste (da qual Pará de Minas faz parte) possam evoluir para a Onda Amarela do plano Minas Consciente.

O avanço foi possível devido à queda dos indicadores que medem a situação da pandemia em Minas Gerais. A taxa de incidência da doença, que demonstra a circulação do vírus na sociedade, teve queda de 29% na última semana e de 36% nos últimos 14 dias.

O Comitê definiu ainda que a macrorregião Vale do Aço avance para a Onda Verde e que devem seguir na Onda Vermelha as regiões Leste do Sul, Nordeste, Noroeste, Sul e Triângulo do Sul. As mudanças entram em vigor a partir de sábado (10).


O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, afirmou que os dados da secretaria demonstram uma evidente melhora no cenário da pandemia em Minas Gerais, além de queda consistente na ocupação de leitos.

“O vírus está circulando menos, os gráficos mostram isso. Menos pessoas estão com sintomas, buscando atendimento especializado. Tivemos uma queda robusta na procura por leitos, principalmente nas regiões Centro, Centro-Sul, Oeste e Triângulo do Sul”, afirmou Baccheretti.

Atualmente, a ocupação de leitos de UTI Covid em Minas é de 68%. No último mês, o número de pacientes aguardando uma unidade de terapia intensiva caiu de 227 para 54, graças à ampliação no número de leitos e também à redução da circulação do vírus.

Fonte: Agência Minas

Imagem: site da Agência Minas

Foto: Reprodução da Internet

#macrorregiãooeste #parádeminas #ondaamarela #planominasconsciente #covid19 #secretariadeestadodesaúde 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!