Saúde

Minas Gerais registrou 21 mortes de crianças de 5 a 11 anos por Covid-19 desde o início da pandemia

Minas Gerais registrou 21 mortes de crianças de 5 a 11 anos por Covid-19 desde o início da pandemia

Minas Gerais registrou 21 mortes de crianças de 5 a 11 anos por Covid-19 desde o início da pandemia. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais do Estado de Minas Gerais (Recivil), com base em dados dos cartórios.

Com quatro mortes registradas em cada uma das idades, crianças de 6 e de 11 anos foram, proporcionalmente, as mais afetadas. Além das mortes por Covid-19, os cartórios também registraram quatro óbitos de crianças por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) de causa indeterminada e dez por morte súbita. 

Em todo o Brasil foram registrados 324 óbitos pela doença nessa faixa. “Observa-se, nos números compilados, que dentre as causas das mortes infantis por Covid-19, na faixa etária de 5 a 11 anos, o estado de Minas Gerais ocupa a quarta posição no ranking nacional de índice de óbitos", destacou o presidente do sindicato, Genilson Gomes.

Fonte: Agências

Foto: Reprodução da Internet

#minasgerais #crianças #mortes #5a11anos #iníciodapandemia #recivil #cartórios #afetadas #óbitos #srag #mortesúbita #númeroscompilados #mortesinfantis

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!