Saúde

Ministério da Saúde lança campanha de combate ao Aedes aegypti, mosquito é transmissor da dengue, zika e chikungunya

Ministério da Saúde lança campanha de combate ao Aedes aegypti, mosquito é transmissor da dengue, zika e chikungunya

O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira (24) a Campanha de Combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.  As estrelas da ação desta vez são os agentes de saúde, indispensáveis para informar e orientar a população a combater corretamente os criadouros do mosquito.

A campanha, que tem como tema "Combater o mosquito é com você, comigo, com todo mundo", será veiculada em rádios e televisões, outdoors e redes sociais até o dia 31 de dezembro.

De acordo com o último boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, de janeiro até setembro deste ano, foram notificados 928.282 casos prováveis de dengue no Brasil. A taxa de incidência da doença é de 441,7 casos por 100 mil habitantes.

Os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti podem ser confundidos com outras enfermidades mais comuns, como gripes e resfriados. Em caso de sintomas, procurar um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados. No verão, com as chuvas, aumenta a proliferação do mosquito, que se reproduz em água limpa e parada.

Fonte e foto: Agência Brasil

#aedesaegypti #dengue #zika #chikungunya #agentesdesaúde #combate #campanha #ministériodasaúde #brasil #taxadeincidência

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!