Saúde

Ministério da Saúde suspende a recomendação para a imunização contra Covid-19 em jovens de 12 a 17 anos

Ministério da Saúde suspende a recomendação para a imunização contra Covid-19 em jovens de 12 a 17 anos

O Ministério da Saúde publicou na noite dessa quarta-feira (15) uma nota técnica suspendendo a recomendação para imunização contra Covid-19 em jovens de 12 a 17 anos. A aplicação da vacina ficaria restrita somente aos adolescentes que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

De acordo com o Ministério da Saúde, a maioria dos adolescentes sem doença preexistente não sofre de casos graves da doença, há somente um imunizante avaliado em ensaios clínicos e que os benefícios da vacinação nessas pessoas ainda não estão claramente definidos. Os estados e municípios têm autonomia para decidir se suspendem ou não a imunização nessa faixa etária.

A decisão ocorre apesar da autorização pela Anvisa do uso da vacina da Pfizer para pessoas desta faixa etária. A nota técnica foi assinada eletronicamente pela secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo.

Texto: Antônio Anderson (com Agências)

Foto: Reprodução da Internet

#recomendação #minitériodasaúde #recomendação #vacinação #jovensde12a17anos #comorbidades #anvisa #vacina #pfizer #faixaetária


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!