Saúde

Ouvidoria-Geral de Minas Gerais já recebeu 296 denúncias relacionadas com pessoas que furaram a fila para tomar a vacina contra a Covid-19

Ouvidoria-Geral de Minas Gerais já recebeu 296 denúncias relacionadas com pessoas que furaram a fila para tomar a vacina contra a Covid-19

Desde o início da vacinação no estado contra a Covid-19, a Ouvidoria-Geral de Minas Gerais recebeu 296 denúncias relacionas a pessoas que furaram a fila para tomar o imunizante. A média diária é de quase 20 casos.

De acordo com a Ouvidoria-Geral, nos últimos 15 dias, 515 denúncias de irregularidades no processo de imunização foram instauradas. Os casos vão desde os fura-filas até as doses roubadas e desviadas. As reclamações envolvem instituições da rede particular e filantrópicas, além das secretarias municipais de Saúde da capital e do interior.

Por meio de nota, o órgão informou que apura as denúncias e que os casos poderão ser encaminhados para o Ministério Público Estadual para serem investigados, inclusive na esfera criminal, como infração de medida sanitária, peculato, apropriação, entre outros crimes. 

As denúncias de fura-filas assim como outras reclamações do processo de vacinação podem ser registradas no Canal Coronavírus da Ouvidoria-Geral do Estado no site http://ouvidoriageral.mg.gov.br/ ou no Disque-Saúde 136.

Fonte: Jornal O Tempo

Foto: Rep´rodução da Internet

#ouvidoriageral #furafila #vacina #covid19 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!