Pará de Minas adere ao consórcio para a compra de vacinas contra a Covid-19
A criação do consórcio para a compra de vacinas contra a Covid-19 já recebeu a adesão de mais de 100 municípios brasileiros, entre eles Pará de Minas. O movimento é liderado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que deu prazo até esta sexta-feira (5) para que as cidades do país possam aderir ao consórcio.
"Nós ratificamos o aceite por parte da Frente Nacional de Prefeitos e estamos fazendo parte da composição deste consórcio", afirmou o prefeito Elias Diniz, que nessa terça-feira (2) participou da reunião virtual promovida pela Frente Nacional de Prefeitos para tratar do assunto.
De autoria do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), o projeto de lei que autoriza os estados e os municípios a comprarem os imunizantes foi aprovado pela Câmara dos Deputados nessa terça-feira (2) e o consórcio deverá ser instalado até o dia 22 de março.
"Agora vamos encaminhamos à Câmara Municipal o pedido para que os vereadores aprovem as tratativas que vão dar condições do município ficar preparado e legalmente constituído perante a FNP no consórcio nacional, trazendo assim os imunizantes para a nossa cidade", afirmou o prefeito.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Pará de Minas
#consórcio #compradevacinas #municípios #covid19 #parádeminas #frentenacionaldeprefeitos #eliasdiniz #senado #câmaradodesputados #câmaramunicipal