Pará de Minas continua na Onda Roxa e medidas restritivas vão continuar valendo até o dia 22 de abril
Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (16), o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 confirmou que Pará de Minas continua na Onda Roxa do plano Minas Consciente de combate à doença e decidiu manter as medidas restritivas para conter o avanço da pandemia no município até o dia 22 de abril.
O comitê aprovou um novo decreto (11.525) que confirmou o decreto anterior e definiu as normas municipais para o funcionamento de igrejas e templos, que só vão poder abrir obedecendo medidas de ocupação inferior a 25% e de uso de álcool em gel, máscaras e higienização de microfones.
"A nossa macrorregião vive um momento bastante delicado por causa da Covid-19, com o aumento no número de casos e a falta de leitos, e nós não podemos ir contra uma deliberação do estado", afirmou o procurador-geral de Pará de Minas, Hernando Fernandes.
"Dissemos sim a determinação do estado de forma triste, mas entendemos a necessidade destas medidas em nome da vida. A esperança é de que na próxima reunião do Comitê estadual a nossa região seja classificada na Onda Vermelha e possamos alterar o nosso decreto e fazer algumas flexibilizações", destacou Hernando Fernandes.
A reunião desta terça-feira contou com a participação de uma represente das academias de Pará de Minas. "A maioria dos donos de estabelecimentos que estavam pedindo a abertura do comércio entenderam a situação e retiraram esse pedido. Isso mostra que eles estão juntos conosco neste momento tão delicado", afirmou o procurador-geral.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#comitêmunicipal #ondaroxa #parádeminas #minasconsciente #combate #covid19 #deliberaçãodoestado #ondavermelha #procuradorgeral #hernandofernandes #academias