Saúde

Pará de Minas e Lagoa da Prata lideram casos prováveis de dengue na região Centro-Oeste

Pará de Minas e Lagoa da Prata lideram casos prováveis de dengue na região Centro-Oeste

Boletim divulgado nessa quarta-feira (10) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) mostrou que a região Centro-Oeste de Minas Gerais registrou 777 casos prováveis de dengue. Os números são do início do ano até os dez primeiros dias de março.

37 municípios da região registraram casos prováveis da doença, com destaque para Lagoa da Prata (168) e Pará de Minas (140). Também se destacaram Formiga (75), Piumhi (63), Divinópolis (59), Nova Serrana (29) e Santo Antônio do Monte (28).

No informativo anterior, divulgado no dia 4 de março, Lagoa da Prata tinha 145 casos prováveis de dengue e Pará de Minas estava com 126. De acordo com o boletim atual, Minas Gerais registrou 8.773 casos prováveis de dengue. Desse total, 2.732 casos foram confirmados para a doença. O estado registrou um óbito na cidade de Paracatu.

A SES-MG também divulgou os casos de Chikungunya e Zica. Em Minas Gerais foram registrados 1.587 casos prováveis de Chikungunya , sendo que 780 foram confirmados. Não há registro de óbito. Em relação aos casos prováveis de Zika, o boletim informou que foram registradas 66 ocorrências até o momento no estado. A SES-MG destacou que não foram confirmadas mortes pela doença.

Texto: Antônio Anderson (com informações da Secretaria de Estado de Saúde)

#casosprováveis #dengue #centrooeste #parádeminas #lagoadaprata #informativo #boletim #minasgerais #óbitos #mortes #chikungunya #zica

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!