Pará de Minas mantém decisão do Comitê Municipal até que determinação do governo do estado de colocar todos municípios na Onda Roxa seja publicada no Diário Oficial
O procurador-geral de Pará de Minas, Hernando Fernandes, afirmou na tarde desta terça-feira (16) que enquanto o governo do estado não publicar no Diário Oficial a decisão de colocar todos os municípios mineiros na Onda Roxa será mantido o decreto elaborado pelo Comitê Municipal com as medidas de combate à Covid-19.
"Não podemos tomar decisões precipitadas. Vamos aguardar pelo ato oficial do governo mineiro para podermos trabalhar com tranquilidade", afirmou, em entrevista à reportagem do Achei Pará de Minas, Hernando Fernandes. Com a decisão, fica mantido, até segunda ordem, o funcionamento do comércio em Pará de Minas.
Desta forma, continua proibida a venda de bebidas alcoólicas em todos os bares, restaurantes e lanchonetes de Pará de Minas. A exceção será para supermercados e distribuidoras. Os clubes sociais não podem funcionar e também está proibida a circulação de pessoas em praças, parques e pontos turísticos do município.
Além da obrigatoriedade do uso de máscaras e álcool em gel e da determinação de evitar aglomerações, o Comitê Municipal também definiu o fechamento de hoteizinhos e escolas de recreação para crianças e proibiu o funcionamento de trailers, que só poderão vender alimentos no sistema delivery.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#governodoestado #ondaroxa #procuradorgeral #hernandofernandes #covid19 #atooficial #diáriooficial