Pará de Minas poderá continuar na Onda Roxa do plano Minas Consciente
Apesar do anúncio feito pelo governador Romeu Zema na manhã desta quinta-feira (15) do avanço de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte para a Onda Vermelha, Pará de Minas poderá permanecer na Onda Roxa do plano Minas Consciente de Combate à Covid-19.
"Precisamos aguardar a publicação da deliberação do estado. Mas, olhando no mapa, a macrorregião da qual Pará de Minas faz parte ainda está inserida na Onda Roxa", destacou, em conversa com a reportagem do Achei Pará de Minas, o procurador-geral do município, Hernando Fernandes. Segundo ele, as cidades da região ainda apresentam muitos casos da doença e estão enfrentando problemas com a ocupação de leitos.
"A minha dúvida é se a nossa microrregião também está mantida na Onda Roxa. O Comitê Estadual vai se reunir na tarde desta quinta-feira e ficaremos sabendo de todas as decisões. A partir daí, vamos poder tomar as medidas necessárias para o nosso município", ressaltou Hernando Fernandes, que confirmou para esta sexta-feira (16) uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução do site da Agência Minas
#parádeminas #ondaroxa #ondavermelha #cidades #regiãometropolitana #planominasconsciente #deliberaçãodoestado #procuradorgeral #hernandofernandes #decisões