Saúde

Pará de Minas se destaca entre os municípios com maiores números de casos prováveis de dengue em Minas Gerais

Pará de Minas se destaca entre os municípios com maiores números de casos prováveis de dengue em Minas Gerais

Novo boletim divulgado nessa quarta-feira (24) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) destacou que Minas Gerais registrou 6.682 casos prováveis de dengue, são 3.098 casos a mais em relação ao boletim anterior divulgado na última semana de janeiro.

De acordo com a pasta, o estado tem 1.969 casos confirmados da doença, que já registrou uma vítima fatal. São 1.321 exames positivos a mais em relação aos números do mês passado. Belo Horizonte lidera as estatísticas, com 793 casos.

A capital é seguida de Uberaba (577), Cataguases (379), Resplendor (370), Uberlândia (164), Santa Luzia (150), Lagoa da Prata (137), Laranjal (132), Patos de Minas e Unaí (113), Miraí (106) e Pará de Minas (105). De acordo com o levantamento da SES-MG, o estado registrou 1.303 casos prováveis e 604 casos confirmados da Chikungunya.

A pasta destacou que não foram confirmados óbitos pela Chikungunya em Minas Gerais. Em relação à Zika, o boletim informou que foram registrados 63 casos prováveis e quatro confirmados da doença no estado, sem nenhuma ocorrência de morte.

Texto: Antônio Anderson (com informações do site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais)

Foto: Reprodução da Internet

#dengue #chikungunya #zica #casossuspeitos #casosconfirmados #minasgerais #mortes #óbitos 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!