Pará de Minas vai continuar no programa Onda Verde do Minas Consciente
Após o governo estadual atualizar nesta semana as classificações das cidades da microrregião do Centro-Oeste, da qual Pará de Minas também faz parte, da Onda Verde para a Onda Amarela do programa Minas Consciente, a reportagem do Achei Pará de Minas ouviu o procurador-geral do município, Hernando Fernandes da Silva, que destacou a decisão do Comitê de Prevenção e Combate à Pandemia da Covid-19 de manter a cidade na Onda Verde.
"Pará de Minas pode optar tanto pela micro como pela macrorregião. Neste momento, nós decidimos manter em vigência o decreto 11.342 publicado na última terça-feira (17) e que vale até o dia 30 de novembro. Vamos manter o município na Onda Verde do programa Minas Consciente", afirmou o procurador-geral. "É claro que se houver alguma alteração no quadro de saúde poderemos mudar o decreto", destacou Hernando Fernandes.
Com a deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 desta quarta-feira, quatro macrorregiões regrediram para fases mais restritivas do programa, pois foi constatado um aumento de 11% da incidência da Covid-19 nos últimos 14 dias no estado. As regiões Nordeste e Leste passaram para a Onda Vermelha; as do Leste e do Sudeste retornam para a Amarela. Pará de Minas faz parte da macrorregião Oeste.
Na Onda Verde do plano Minas Conscientes podem ser reabertos estabelecimentos como parques naturais, de diversão, cinemas, teatros, feiras, congressos, exposições, de serviços de colocação de piercings e tatuagens e bares com música ao vivo. Para isso, é obrigatório que estes locais sigam as regras de higiene, como manter o distanciamento, utilizar máscaras e álcool em gel e respeitar o limite máximo de lotação.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Ascipam News
#ondaverde #ondamarela #parádeminas #microrregião #macrorregião #minasconsciente #procuradorgeral #hernandofernandes #decreto