Pará de Minas vai receber 1.504 novas doses das vacinas contra a Covid-19
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) iniciou nessa sexta-feira (9) a distribuição das vacinas referentes à 29ª remessa de imunizantes contra a Covid-19 feita pelo Ministério da Saúde. Das mais de 27mil doses destinadas para a região Centro-Oeste, Pará de Minas vai receber 1.050 doses da Pfizer e 454 da CoronaVac.
As vacinas serão destinadas para os municípios do Centro-Oeste por meio das Regionais de Saúde de Divinópolis, Sete Lagoas e Passos. A distribuição segue para estas localidades até esta segunda-feira (12). Serão 21.222 doses da Pfizer e 6.056 da CoronaVac.
Os imunizantes chegaram a Belo Horizonte nesta sexta-feira (9). Segundo a SES-MG, são 351.040 doses para dar continuidade à imunização dos mineiros, sendo 79.600 doses da CoronaVac e 271.440 doses da Pfizer. Os imunizantes são distribuídos às 28 regionais de saúde no estado.
De acordo com a SES-MG, as doses de vacina da CoronaVac serão destinadas à imunização dos caminhoneiros e à população de 55 a 59 anos. Já os imunizantes da Pfizer serão utilizados para aplicação em trabalhadores da indústria e para a população de 55 a 59 anos.
Caso algum município tenha completado o esquema vacinal de todas as pessoas de um grupo prioritário e tiver dose disponível poderá avançar na imunização de outros grupos prioritários estabelecidos pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Texto: Antônio Anderson (com informações da Secretaria Estadual de Saúde)
Foto: Gabriela Reis/Divulgação