Pesquisa Datafolha aponta que 54% dos entrevistados reprovam atuação de Bolsonaro na pandemia da Covid-19
Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada nessa terça-feira (16), no site da "Folha de S.Paulo", aponta que 54% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro na gestão da crise provocada pelo novo coronavírus. Na pesquisa anterior, realizada em janeiro, esse índice era de 48%.
Segundo o levantamento, 22% consideram ótima ou boa a performance de Bolsonaro na condução do enfrentamento à pandemia. O índice anterior era de 26%. A pesquisa nacional do instituto foi realizada por telefone nos dias 15 e 16 de março e ouviu 2.023 pessoas. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Ainda de acordo com a pesquisa, 43% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro é o principal culpado pela situação da crise sanitária. 30% dos entrevistados consideraram a administração do presidente ótima ou boa, 24% consideram regular, 44% ruim ou péssima e 2% não souberam opinar.
Para a maioria das pessoas ouvidas pela pesquisa sobre de quem é a principal culpa pela situação da pandemia, 17% disseram que são os governadores, 9% os prefeitos, 6% a população e 5% todos. Os entrevistados destacaram que o principal responsável pelo combate à doença é o presidente, com 42%. Governadores aparecem com 20%, prefeitos com 17% e a população com 1%.
Fonte: G1
Foto: Isac Nóbrega / PR (no site da Agência Brasil)
#pesquisa #datafolha #desempenho #presidente #bolsonaro #pandemia #covid19 #crisesanitária #administração