Pfizer entregou neste domingo mais 936 mil doses da vacina contra a Covid-19 ao Brasil
Na manhã deste domingo (27) chegou ao Brasil uma remessa de 936 mil doses da vacina Pfizer contra a Covid-19. O avião com as doses do imunizante pousou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), por volta das 7h30.
Nesta semana, a farmacêutica já havia enviado ao Brasil duas remessas, com 936 mil e 528.840 doses da vacina. Os envios fazem parte do acordo da empresa com o Ministério da Saúde. Até o momento, 17 lotes com vacinas da empresa americana chegaram ao país.
No total, o Brasil recebeu da Pfizer 13.200.00 doses do imunizante. No domingo passado (20), a farmacêutica enviou ao Brasil a primeira remessa de 842 mil doses da vacina por meio do consórcio global Covax Facility.
Texto: Antônio Anderson (com informações do G1)
Foto: Polícia Federal
#brasil #doses #farmacêutica #pfizer #vacina #imunizante #combate #covid19 #ministériodasaúde #consórcioglobal #covaxfacility #acordo #empresaamericana #aeroporto #936mil