Saúde

Polícia Civil, Secretaria Municipal de Saúde e HNSC estão criando protocolo para humanizar o atendimento das vítimas de violência sexual em Pará de Minas

Polícia Civil, Secretaria Municipal de Saúde e HNSC estão criando protocolo para humanizar o atendimento das vítimas de violência sexual em Pará de Minas

Com o objetivo de humanizar o atendimento das vítimas de violência sexual em Pará de Minas, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) a Polícia Civil e a Secretaria Municipal de Saúde está criando um protocolo de assistência para estas pessoas.

O objetivo da parceria é melhorar o atendimento das vítimas, evitando que elas passem por traumas ou desconfortos durante o processo. Esses casos geralmente são complexos, porque a vítima de agressão sexual não possui machucados apenas físicos. Elas carregam também machucados emocionais e psicológicos.

A supervisora do Serviço Social do HNSC, Celina Navarro Grassi, explica que a intenção do protocolo é que a vítima seja melhor acolhida, recebendo assistência psicológica diferenciada. Grassi considera a iniciativa um avanço no atendimento das pessoas que passam por esse tipo de agressão.

Pelo protocolo, as vítimas serão atendidas no HNSC que, por sua vez, terá sempre disponível uma equipe capacitada, constituída por psicólogo, médico, enfermeira e um membro do Serviço Social.

Depois de acolher a vítima serão providenciados os exames necessários ao laudo pericial. O passo seguinte será o encaminhamento destes laudos para que a Polícia Civil possa abrir o inquérito.

Fonte: site do Hospital Nossa Senhora da Conceição

Foto: Reprodução da Internet

#protocolo #atendimento #vítimas #violênciasexual #parádeminas #hnsc #secretariamunicipaldesaúde #políciacivil

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!