Saúde

População de Pará de Minas com idade superior a 18 anos começa a receber nesta quinta-feira a dose de reforço da Pfizer contra a Covid-19

População de Pará de Minas com idade superior a 18 anos começa a receber nesta quinta-feira a dose de reforço da Pfizer contra a Covid-19

A população de Pará de Minas com idade superior a 18 anos que tenha tomado a segunda dose da vacina Pfizer contra a Covid-19 há pelos menos cinco meses vai começar a receber nesta quinta-feira (25) a dose de reforço do imunizante.

A vacinação acontece de 8h às 18h na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Piedade e no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A partir da próxima segunda-feira (29) todas as UBS do município terão a vacina Pfizer.

Neste caso serão vacinadas as pessoas que ainda não tomaram a primeira dose ou que precisam tomar a segunda dose ou a dose de reforço. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que estas pessoas procurem a UBS mais próxima de suas casas, no horário de 7h30 às 15h30.

A enfermeira e referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Teles Meytre, informou que as vacinas da Coronavac e da AstraZeneca ainda estão centralizadas na UBS Nossa Senhora da Piedade e no AME por causa do estoque e estas unidades vão atender a população no horário de 8h às 18h.

Ana Clara Teles Meytre destacou ainda que a Secretaria Municipal de Saúde aguarda por informações sobre a aplicação da segunda dose e da dose de reforço da vacina Janssen. "Pedimos que a população aguarde e assim que tivermos alguma orientação nós vamos atualizar como vai ser a aplicação desta vacina", declarou a enfermeira.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

#população #parádeminas #secretariamunicipaldesaúde #ubs #ame #segundadose #reforço #pfizer #astrazeneca #coronavac #janssen #município#idadesuperiora18anos #imunizante

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!