Saúde

Prefeito de Belo Horizonte e governador de São Paulo se reúnem e formalizam acordo pela vacina contra a Covid-19

Prefeito de Belo Horizonte e governador de São Paulo se reúnem e formalizam acordo pela vacina contra a Covid-19

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), formalizaram nesta terça-feira (15), segundo matéria publicada pelo G1, o acordo para a aquisição da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan. Em vídeo divulgado pelo governo paulista, nem Doria nem Kalil apresentaram os detalhes do acordo, como a quantidade de vacinas que seriam disponibilizadas para a capital mineira e a partir de quando isso seria possível.

Doria afirmou em uma rede social que "o governo de SP está disponibilizando 4 milhões de doses da vacina para os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia em todo o Brasil", mas não especificou quantas doses viriam para Belo Horizonte. No dia 9 de dezembro, a prefeitura de BH divulgou que o acordo firmado com o Instituto Butantan prevê o recebimento das doses assim que a vacina Coronavac, desenvolvida no Brasil pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o instituto, seja aprovada.

Ainda não há nenhuma vacina contra a Covid-19 aprovada no Brasil e a permissão pode ser conseguida basicamente por dois caminhos. O primeiro está diretamente ligado aos dois tipos de registro (tradicional ou emergencial) que podem ser dados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já a segunda possibilidade é baseada na chamada "Lei Covid", que libera o uso se o imunizante tiver aval expedido por uma agência do exterior, independentemente de registro pela Anvisa.

Fonte: G1

Foto: Governo de SP / Divulgação

#vacina #covid #prefeito #belohorizonte #alexandrekalil #governador #sãopaulo #Joãodória #institutobutantan #quantidade

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!