Política

Prefeito Elias Diniz participa em Aracaju da 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

Prefeito Elias Diniz participa em Aracaju da 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz, está participando em Aracaju (SE) da 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O evento termina nesta sexta-feira (26) e marca o retorno das atividades presenciais da entidade, que estavam suspensas por causa da pandemia da Covid-19.

A reunião tem como objetivo debater diversos temas da agenda prioritária das médias e grandes cidades. Entre eles às atividades do Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (Conectar), que foi criado para gerenciar a compra de imunizantes contra a Covid-19.

Durante o encontro o prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro, anunciou que na última semana a equipe do Conectar formalizou ao Ministério da Saúde um pedido para iniciar a imunização de crianças em todo o Brasil.

Entre os próximos passos do consórcio estão a compra de medicamentos voltados para a saúde mental e doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes. A licitação está prevista para a primeira semana de dezembro.

Texto: Antônio Anderson (com informações e foto do site da prefeitura de Pará de Minas)

#prefeito #parádeminas #eliasdiniz #reunião #frentenacionaldeprefeitos #aracajú #atividadespresenciais #covid19 #conectar #compradevacinas #saúdemental #doençascrônicas #hipertensão #diabetes #dezembro 


Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!