Saúde

Prefeitura inicia nesta terça-feira a aplicação de inseticida contra o mosquito Aedes aegypti nos bairros JK e Esplanada

Prefeitura inicia nesta terça-feira a aplicação de inseticida contra o mosquito Aedes aegypti nos bairros JK e Esplanada

Através dos agentes de endemia, a Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta terça-feira (16) a aplicação do inseticida Aero System em casas dos bairros JK e Esplanada. O objetivo é combater o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika.

A aplicação do inseticida acontece até o próximo sábado (20) no horário de 7h às 16h podendo, em alguns casos, ser estendida até às 20h. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é de atingir 80% dos imóveis nestes bairros.

A preocupação da prefeitura com o Aedes aegypti aumentou após a divulgação em outubro do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) que mostrou um índice de 3,3% de infecção do mosquito no município.

No levantamento anterior, o número apresentado foi de 5,4%. Apesar da redução, Pará de Minas ainda apresenta um índice alto em relação ao que o Ministério da Saúde considera satisfatório, que é de 0,9% de infecção.

Com a chegada do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Saúde pede que a população tenha bastante atenção para não deixar acumular água em recipientes, como calhas, bebedouros de animais, pneus, garrafas e vasos de plantas.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Reprodução da Internet

#agentesdeendemia #secretariamunicipaldesaúde #inseticida #mosquito #aedesaegypti #parádeminas #aerosyste #bairros #jk #esplanada #dengue #chikungunya #zika #liraa

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!