Primeiro dia útil da Onda Roxa em Pará de Minas começa com grande adesão às medidas preventivas
Nesta quinta-feira (18)pela manhã, primeiro dia útil de vigência da Onda Roxa em Pará de Minas, a grande maioria do comércio do município seguiu as recomendações das autoridades de não abrirem suas portas. A reportagem do Achei Pará de Minas percorreu o centro da cidade e observou que a maioria dos estabelecimentos que estavam atendendo era de serviços considerados essenciais, como centros de saúde, bancos, supermercados, açougues e casas lotéricas.

A movimentação de pessoas pelo centro da cidade também foi menor na manhã desta quinta-feira. Donos de lanchonetes proibiram a entrada de clientes em seus estabelecimentos e vendiam seus produtos com pedidos na porta de entrada. Vendedores ambulantes foram flagrados trabalhando na rua Benedito Valadares e em algumas lojas a reportagem do Achei Pará de Minas percebeu a presença de funcionários, mas com as portas fechadas.
A inclusão de Pará de Minas no Onda Roxa do Minas Consciente passou a valer a partir desta quinta-feira conforme decreto 11.485 publicado nessa quarta-feira (17) pela prefeitura. As medidas terão validade por um prazo de 15 dias e neste período poderão funcionar serviços de saúde, bancos, supermercados, transporte público, energia e gás, manutenção de equipamentos e veículos, construção civil, lavanderias, serviços de TI, dados, imprensa e comunicação e serviços de interesse público, como água e esgoto.
Texto: Antônio Anderson
Fotos: Achei Pará de Minas
#minasconsciente #funcionamento #comércio #parádeminas #medidasrestritivas #ondaroxa