Procurador Hernando Fernandes espera confirmação oficial do governo sobre a progressão de Pará de Minas ao onda verde para deliberar sobre o assunto
O procurador-geral de Pará de Minas, Hernando Fernandes da Silva, afirmou nesta quinta-feira (22) à reportagem do Achei Pará de Minas que aguarda por uma confirmação oficial do governo do estado sobre a progressão do município da onda amarela para a onda verde do plano Minas Consciente para poder convocar o comitê de enfrentamento municipal e deliberar sobre o assunto.
"A informação sobre a progressão da macrorregião de Saúde Oeste, da qual faz parte o município de Pará de Minas, para o onda verde foi publicada apenas no site de notícias do governo. Precisamos aguardar agora por uma confirmação oficial para depois convocar o comitê de enfrentamento e deliberar sobre as mudanças que serão feitas no município", afirmou Hernandes Fernandes da Silva.
De acordo com o procurador-geral, Pará de Minas tem hoje uma situação controlada em relação aos cuidados com o novo coronavírus, mas a população precisa continuar atenta para evitar o surgimento de novos casos. "É necessário deixar bem claro para a população que precisamos manter todos os cuidados porque a pandemia ainda está presente", declarou Hernandes Fernandes da Silva.
A informação sobre a progressão da macrorregião de Saúde Oeste para a onda verde foi publicada nessa quarta-feira (21). Em reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) destacou que a taxa que mede a incidência da Covid-19 em Minas Gerais caiu 32% nas duas últimas semanas. A partir desta redução, o comitê autorizou o avanço das macrorregiões de Saúde Oeste, Sul e Leste para a onda verde.
Estão autorizadas as aberturas de bares com música ao vivo, parques de diversão, circo, feiras, casas de festas, bufê, cinemas, serviços de colocação de piercings e tatuagens e teatros.
Texto: Antônio Anderson
Foto: Reprodução da Internet
#parádeminas #progressão #ondaverde #deliberação #procuradorgeral #coronavírus #covid19