Saúde

Russia deu início nesse sábado ao programa de imunização em massa contra a Covid-19

Russia deu início nesse sábado ao programa de imunização em massa contra a Covid-19

Mesmo sem a conclusão dos testes da vacina Sputnik, a Rússia deu início nesse sábado (5) ao programa de imunização em massa contra a Covid-19. 5 mil russos se inscreveram para receber a vacina, que nesta primeira fase vai priorizar a imunização de professores, profissionais de saúde e assistentes sociais. Por enquanto, maiores de 60 anos, pessoas com doenças crônicas e grávidas não vão participar da campanha.

De acordo com matéria publicada pelo G1, o presidente Vladimir Putin deu a ordem para o início da vacinação nessa quarta-feira (2), logo depois da aprovação da vacina da Pfizer e BioNTech, no Reino Unido. Em agosto, a Rússia tinha se tornado o primeiro país a aprovar o registro de uma vacina contra o novo coronavírus, antes mesmo do início da fase três de testes, o que gerou uma desconfiança enorme da comunidade científica internacional.

Em novembro, os pesquisadores russos divulgaram uma análise provisória dos dados dessa fase final. Eles afirmam que a vacina se mostrou 95% eficaz. Em outros países da Europa, também há expectativa para a vacinação, que deve começar em janeiro.

Fonte: G1

Foto: Reprodução da Internet

#vacina #russa #sputnik #imunizaçãoemmassa #professores #vladimirputin #dados #fase

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!