Secretaria de Estado de Saúde atualiza números da dengue em Minas Gerais e Pará de Minas aparece em segundo lugar entre as cidades do Centro-Oeste
Com base em dados referentes ao período de 30 de novembro de 2020 a 23 de março de 2021, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) atualizou nessa quinta-feira (25) os números da dengue, Chikungunya e Zica em Minas Gerais.
De acordo com a SES-MG, o estado registrou 11.329 casos prováveis de dengue. Deste total, 3.645 casos foram confirmados para a doença. Da Chikungunya foram 1.955 casos prováveis e 1.137 confirmados e da Zica 90 prováveis e oito confirmados.
Na região Centro-Oeste, de acordo com a SES-MG, foram registrados quase 800 casos de dengue em 36 cidades. Lagoa da Prata lidera o ranking de casos prováveis (319), seguida de Pará de Minas (175) e Divinópolis (85).
De acordo com o boletim dessa quinta-feira não houve mortes por dengue confirmadas no Centro-Oeste de Minas. Mas foi confirmado um óbito por dengue no Estado na cidade de Paracatu.
Em relação a Chikungunya, Lagoa da Prata está com 145 casos prováveis da doença. Sobre os casos prováveis de zika, o boletim do estado apontou um registro em Itaúna.
Texto: Antônio Anderson (com informações da Secretaria de Estado de Saúde)
Foto: Reprodução da Internet
#casos #dengue #chikungunya #zika #minasgerais #centrooeste #óbitos #casossuspeitos #casosconfirmados #parádeminas