Saúde

Toque de recolher é suspenso em Minas Gerais até esta quarta-feira, dia 7

Toque de recolher é suspenso em Minas Gerais até esta quarta-feira, dia 7

Em audiência de conciliação realizada nessa segunda-feira (5), o desembargador Gilson Soares Lemes, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anunciou que o toque de recolher, que impede a circulação de pessoas entre 20h e 5h e as proíbe  das visitas domiciliares, está suspenso em Minas Gerais até esta quarta-feira (7).

As medidas fazem parte da Onda Roxa do programa Minas Consciente de combate à Covid-19, que entrou em vigor no dia 17 de março. Nesta quarta-feira o Comitê Extraordinário de Combate à Covid de Minas Gerais vai voltar a se reunir para avaliar as informações sobre os números da Covid-19 no estado.

Também participaram da audiência de conciliação o secretário-geral de Minas Gerais, o deputado estadual Bruno Engler (PRTB), o secretário-geral de Minas Gerais, Mateus Simões, o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa e o procurador-adjunto do Ministério Público, CarIos André Mariani Bittencourt.

O deputado Bruno Engler entrou com uma ação, alegando que toque de recolher viola o direito constitucional de ir e vir da população. O estado concordou com o fim à limitação da circulação de pessoas e o fim da proibição das visitas sociais nos domicílios, mas as demais imposições da Onda Roxa continuam em vigor.

Texto: Antônio Anderson 

Foto: Reprodução da Internet

#toquederecolher #minasgerais #comitê #procuradorgeral #deputadoestadual #circulaçãodepessoas

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!