Saúde

Uso da máscara em ambientes abertos de Pará de Minas deixará de ser obrigatório a partir desta terça-feira

Uso da máscara em ambientes abertos de Pará de Minas deixará de ser obrigatório a partir desta terça-feira

Com a redução no número de casos de internação e de mortes pela Covid-19 em Pará de Minas, o Comitê de Enfrentamento à doença voltou a se reunir nesta segunda-feira (22) e deliberou um novo decreto (11.763) definindo que o uso de máscara em locais abertos deixará de ser obrigatório no município a partir desta terça-feira (23).

"Graças a Deus, os números da doença estão caindo no município, o que nos incentivou a tomar esta decisão de flexibilização do uso da máscara. Mas é importante ressaltar que ela deve continuar sendo utilizada em ambientes fechados", afirmou o procurador-geral de Pará de Minas, Hernandes Fernandes. 

De acordo com o painel vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde, Pará de Minas tem 90,38% de sua população vacinada com a primeira dose e 70,76% com a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

"O Comitê vai continuar monitorando a situação da Covid-19 em Pará de Minas e a qualquer momento poderemos voltar a nos reunir para avaliar novas deliberações. Neste momento, o que queremos é pedir a ajuda da população para que tome a segunda dose da vacina contra a doença. Infelizmente, muitas pessoas ainda não tomaram", ressaltou Hernandes Fernandes.

Texto: Antônio Anderson

Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas 

#casos #covid19 #parádeminas #usodamáscara #locaisabertos #promotor #hernandofernandes

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!