Secretário de Saúde declara que apuração sobre supostas irregularidades na aquisição de equipamento já está sendo resolvida

Secretário de Saúde declara que apuração sobre supostas irregularidades na aquisição de equipamento já está sendo resolvida


Em entrevista ao Achei Pará de Minas, o secretário de Saúde, Wagner Magesty, comentou sobre a abertura de um processo administrativo para apurar supostas irregularidades e/ou responsabilidades na aquisição de equipamentos médicos para o município.

Segundo ele, em agosto a prefeitura recebeu uma carreta com equipamentos discriminados em 12 notas fiscais, sendo que uma não estava em conformidade com o pedido, uma vez que seriam macas cirúrgicas e foram entregues macas ginecológicas.

"A mercadoria foi recebida e como não havia conformidade com os itens da nota e não dava para patrimoniar o equipamento, foi preciso abrir uma sindicância para resolver a questão. E nós já entramos em contato com a empresa para efetuar a troca", afirmou Wagner Magesty.

O secretário de Saúde declarou que nesta quarta-feira (7) a empresa fornecedora dos equipamentos, que é do estado de Goiás, já deverá encaminha para Pará de Minas as macas que constam da nota fiscal.

"Os funcionários citados no processo administrativo não cometeram nenhuma atitude ilícita. Eles não foram afastados e nem vão ser punidos. Houve um erro no recebimento de mercadorias, que já está sendo resolvido", destacou o secretário de Saúde, lembrando que o assunto veio à tona em um momento político.

Texto: Antônio Anderson

#secretáriodesaúde #parádeminas #equipamentosmedicos

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!