Cidade

Moradores da rua Capitão João Cruz, no bairro Nossa Senhora das Graças, vivem drama com casas interditadas por causa das chuvas

Moradores da rua Capitão João Cruz, no bairro Nossa Senhora das Graças, vivem drama com casas interditadas por causa das chuvas

As chuvas que caíram em Pará de Minas nos últimos dias colocaram em risco a vida dos moradores de quatro casas localizadas na rua Capitão João Cruz, no bairro Nossa Senhora das Graças. Desde à noite dessa segunda-feira (17), quando foram avisadas pela Defesa Civil de que teriam 24 horas para abandonarem suas residências, as famílias se mobilizaram para fazer a retirada de seus pertences e procurar um novo local onde ficar.

A reportagem do Achei Pará de Minas esteve na manhã desta terça-feira (18) conversando com estes moradores que relataram o drama vivido por causa das rachaduras na estrutura das casas. “Eles falaram que os problemas foram causados pelo movimento da terra após as chuvas. Agora estamos fazendo a retirada de nossos bens e por enquanto estou ficando na casa de minha cunhada”, afirmou Maria Raimunda.

De acordo com a moradora, ela tem uma casa alugada e precisa esperar o inquilino sair para poder entrar com a sua família. Maria Raimunda lamentou por não poder ser beneficiada pelo Aluguel Social oferecido pela prefeitura. “Como a gente paga aluguel, a prefeitura entende que temos condições financeiras. Ela só ajudaria se eu fosse proprietária do imóvel”, ressaltou Maria Raimunda.

“A situação é realmente muito complicada. Precisamos retirar tudo correndo e em um curto espaço de tempo”, afirmou a moradora Carla Aparecida Amorim, que reside em uma casa de dois andares na rua Capitão João Cruz. “O solo de minha casa se movimentou e isso provocou rachaduras  nas paredes e vigas de sustentação”, explicou Carla Amorim.

Assim como no caso da moradora Maria Raimunda, Carla Amorim também mora de aluguel. “Fomos procurados por um trabalhador da prefeitura para falar do Aluguel Social, mas quando ele soube que éramos inquilinos informou que não teríamos direito ao auxílio”, afirmou a moradora. “Fomos informados  por um engenheiro que há como fazer a reforma do imóvel, mas é preciso esperar acabar o período das chuvas”, declarou Carla Amorim.

Texto: Antônio Anderson

Fotos: Achei Pará de Minas

#moradores #nossasenhoradasgraças #casasinterditadas #defesacivil #sair #aluguelsocial #prefeitura 

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!