Achei Pará de Minas MG

Notícia interna

Nacional

Passaporte em nome de Eliza Samudio é encontrado em Portugal e reacende questionamentos sobre o caso

Passaporte em nome de Eliza Samudio é encontrado em Portugal e reacende questionamentos sobre o caso

Um passaporte que estaria em nome de Eliza Samudio foi encontrado por um brasileiro em Portugal e entregue às autoridades brasileiras no país europeu. O documento foi localizado em uma casa compartilhada onde o homem residia.

Segundo relato, ele transitava pela sala do imóvel quando avistou um livro sobre uma estante e, sobre ele, o passaporte. Ao identificar o nome constante no documento, afirmou ter ficado assustado e decidiu comunicar o fato às autoridades.

Em entrevista, o homem disse não saber se Eliza Samudio estaria viva ou morta, mas ressaltou que, em sua avaliação, não faria sentido que outra pessoa levasse o passaporte dela para outro país. No documento, consta apenas um carimbo de entrada em Portugal, datado de 2007. O atestado de óbito de Eliza Samudio, por sua vez, é de 2010.

De acordo com autoridades ouvidas pela equipe da Leo Dias TV, o passaporte é considerado original e autêntico. Desde o início das investigações, circula a teoria de que Eliza Samudio, em vez de ter sido morta, teria fugido para a Europa.

Em 2023, em entrevista ao jornal O TEMPO, o ex-goleiro Bruno Fernandes, condenado como mandante do homicídio, voltou a levantar dúvidas sobre o caso. Na ocasião, ele afirmou questionar diversos pontos da investigação e disse que, à época, teria sido obrigado a se calar, acrescentando que acredita que tudo será esclarecido no momento oportuno.

Procurada pela reportagem de O TEMPO, Sônia Moura, mãe de Eliza Samudio, confirmou que tomou conhecimento da localização do suposto passaporte da filha, mas afirmou que não irá se pronunciar até que ela e seus advogados confirmem a veracidade do documento.

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!