Nacional

Bolsonaro diz que Brasil tem questões mais complexas do que problemas raciais

Bolsonaro diz que Brasil tem questões mais complexas do que problemas raciais

O Globo publicou nessa sexta-feira (20) uma matéria em seu site mostrando que o presidente Jair Bolsonaro utilizou sua conta no Twitter para dizer que o Brasil tem questões mais complexas do que os problemas raciais. O tema veio à tona após a morte de um homem negro de 40 anos, que foi espancado e asfixiado por seguranças do supermercado Carrefour, em Porto Alegre.

"Estamos longe de ser perfeitos. Temos, sim, os nossos problemas, problemas esses muito mais complexos e que vão além de questões raciais. O grande mal do país continua sendo a corrução moral, política e econômica. Os que negam este fato ajudam a perpetuá-lo", escreveu o presidente.

Em nenhuma das mensagens, Bolsonaro menciona o crime em Porto Alegre. Em sua conta no Twitter, o presidente ainda acrescentou: "Como homem e como presidente, sou daltônico: todos têm a mesma cor. Não existe uma cor de pele melhor do que as outras. Existem homens bons e homens maus."

Quem comentou sobre a morte do homem negro em Porto Alegre foi o vice-presidente Hamilton Mourão, que nessa sexta-feira (20) deu uma declaração afirmando que não existe racismo no Brasil. Mourão classificou a morte como "lamentável" e disse que o caso é de uma "segurança totalmente despreparada para a atividade que ela tem que fazer".

A matéria publicada pelo O Globo destacou que os membros dos Três Poderes condenaram a violência praticada em Porto Alegre e reforçaram a necessidade do combate ao racismo estrutural na sociedade brasileira. 

Com informações de O Globo

Foto: Reprodução da Internet

#presidente #jairbolsonaro #brasil #problemasraciais #negro #espancado #asfixiado #portoalegre #corrupção #vicepresidente #hamiltomourão

Veja também

Assine nossa Newslleter

Inscreva-se e receba nossas novidades e o resumo das notícias
da semana em primeira mão!